Choro do Céu…

Publicado: 11/07/2007 em Sem categoria
Tags:, , , ,

Vaticano reinvindica o titulo de única e Verdadeira Igreja de Cristo 
Papa Bento XVI autoriza o retorno do Latim à Igreja Católica

 
Bom estive lendo o portal G1 de noticias hoje, e num blog que gosto de ler, hoje havia um post sobre o vaticano, e o que a autora dizia eh realmente uma verdade. Você nasce ganha uma nome, uma religiao, “te jogam numa bacia de agua benta” conforma disse ela (rs), enfim o que venho falar hoje não é mais uma alfinetada na igreja católica e sim um alerta para com nossa vida em si. Sou cristão protestante, congrego na comunidade evangélica filadélfia, eu sei que talvez você nunca ouviu falar mas o importante que me sinto bem e lá eu tenho encontro com Deus. Sou totalmente contrário as idéias que fulano ou ciclano é o dono da razão. Cada um de nós é livre para fazer o que acha melhor (devemos viver pro princípios e não por pressões), eu não tenho (e ninguém tem)  o direito de impôr o que pensa ser certo ou errado. Isso se chama livre arbítrio. Fui católico por aproximadamente 18 anos, batizado, comungado e crismado, porém me senti extremamentre traído quando no cursinho comecei a estudar história, pois essas coisas nunca tinham me explicado, e não adianta perguntar pra mim leitor que não vou falar, vá e estude também. Eu busquei e cheguei as minhas conclusões, afinal opinião eh que nem … mão! cada um tem a sua!  Me espanta a idéia de ser cortado o entendimento das pessoas, um povo que na sua maioria não domina nem a própria língua vigente no país, com certeza terá dificuldades em acompanhar rituais em línguas antigas, fazendo assim mais distantes daquilo em que crêem. Mas também quem não tem pecado que atire a primeira pedra neh!

Deixe uma resposta

