Alerta: meninas de 15 querem fazer plástica

Publicado: 03/08/2007 em Sem categoria
Tags:, , , , , ,

Das 700 mil intervenções feitas no Brasil em 2006, 15% eram em adolescentes. Cirurgião Ivo Pitanguy (médico da Madonna) critica a banalização da cirurgia plástica.

Autora: Alícia Uchôa
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL81996-5606,00.html

Segundo no ranking mundial de cirurgias plásticas e referência quando o assunto é profissional especializado, o Brasil realizou só ano passado 700 mil intervenções, 15% em adolescentes entre 14 e 16 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). As estatísticas apontam ainda que, do total, 70% mulheres e 60% eram operações estéticas.

Veja mais…

Hoje estava vendo no blog da Mirian Bottam, o Substantivo Látil, que boa parte das mulheres brasileiras se importam mais com o tamanho da bunda e dos peitos “turbinados” que com sua própria formação cultural. Mulheres lindíssimas que quando abrem a boca, só por Deus!!! A sociedade imprime um padrão de “como ser sexy” gerando a causa. O duro (sem trocadilhos por favor…) é um país com tanto potencial como o nosso com uma população preocupada em “ser sexy“. Ou toma-se um atitude ou o negócio é “Relaxar e Gozar” conforme a ministra. Será possível que um dia iremos deixar de sermos reconhecidos no exterior pelas “bundas rebolantes” dos carnavais, as quais trazem verdadeiros tarados de tudo quanto é lugar?

comentários
  1. Mirian Bottan disse:

    É o que eu espero, como futura jornalista.

    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s