Prefeito confirma 6 mortos em queda de ponte sobre o rio Mississipi

Publicado: 02/08/2007 em Sem categoria
Tags:, , , , ,

Uma ponte caiu nesta quarta-feira (1º) sobre o rio Mississipi, entre as cidades de Minneapolis e Saint Paul, nos Estados Unidos, provocando a morte de pelos menos seis pessoas, de acordo com o prefeito de Minneapolis, Raymond Thomas Rybak. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas porque, segundo a imprensa local, há entre 20 e 30 feridos que foram levados para os hospitais.

“Temos seis mortes confirmadas e as buscas continuam”, disse Rybak. “Até o momento, procuramos por cerca de 50 veículos. Podemos confirmar que esta será uma noite muito trágica”, afirmou o prefeito.

O incidente na ponte da rodovia I35W, que liga as chamadas “Twin cities” (em inglês, cidades gêmeas) ocorreu no momento de maior circulação de veículos e ainda não há informação sobre as causas da tragédia.

No entanto, as autoridades disseram que não há indícios de que tenha ocorrido um atentado terrorista. “Não há indícios de qualquer ligação com terrorismo neste incidente. Continuamos monitorando a situação. As autoridades estaduais e locais lideram os esforços de resgate e resposta”, disse Russ Knocke, porta-voz do Departamento de Segurança Interna. Vários trechos da ponte, uma das principais da cidade, caíram sobre o rio, causando a queda de vários veículos.

As televisões americanas mostram cenas do local do incidente ao vivo, e é possível ver muitos carros dentro da água. Há pessoas feridas que foram retiradas do rio pelos bombeiros. De acordo com a CNN, mergulhadores procuram possíveis vítimas. O incidente aconteceu por volta das 20h05 no horário de Brasília (18h05 horário local).

 Ônibus escolar

Um ônibus escolar estava na ponte, mas não caiu no rio quando ela despencou, informou a imprensa local. Uma fonte de um centro médico do condado de Hennepin assinalou a uma emissora local que “há vários pessoas com ferimentos múltiplos”.

“Alguns ferimentos são graves, outros nem tanto”, afirmou. Um caminhão de carga pegou fogo sobre a ponte, e uma densa nuvem de fumaça tomou conta do local.

Reforma

A ponte, construída em 1967, se encontra cerca de 30 metros acima do rio. Ela estava sendo reformada na hora do incidente e, segundo informações, os operários estariam usando uma britadeira no exato momento do colapso.

Ramon Houge estava dirigindo na ponte, quando ouviu um barulho estrondoso. Ele viu o chão desabar na sua frente e assistiu aos carros caírem na água. “Não parecia que era real”, disse ele ao jornal “Star-Tribune”, acrescentando ter visto crianças em um ônibus com sangue no rosto.

Sarah Fahnhorst, que mora a um quarteirão da ponte, ouviu um forte barulho e, então, “todo o prédio balançou, o chão balançou”, contou ao jornal.

Arte/G1

Arte/G1

Imagem de satélite mostra a ponte que caiu em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos (Foto: Google Earth)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s